Nossa comunidade

Nossa cadeia de suprimentos e produção respeita os trabalhadores e o meio ambiente.

Acreditamos na dignidade e no orgulho que se obtém ao fazer um bom trabalho por um salário justo.
As pessoas em todos os lugares têm o direito de trabalhar e de serem tratadas com respeito, independentemente da localização, gênero ou religião.

Responsabilidade social

Trabalhamos com nossos fornecedores e funcionários, com o objetivo de desenvolver uma cadeia de suprimentos na qual os direitos humanos sejam respeitados e promovidos, contribuindo para os objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas.

A IZ Têxtil se envolve na verificação das cadeias de fornecimento de materiais e produtos para avaliar e abordar os riscos do tráfico de pessoas e da escravidão por parte de seus fornecedores contratados.

Temos o cuidado de avaliar os riscos potenciais associados em nossa cadeia de suprimentos, realizando uma avaliação dos contratados em potencial antes de qualquer acordo de fornecimento. Essa avaliação ajuda a orientar nossas decisões de negócios e relacionamentos com os fornecedores que usamos.

Essas avaliações são projetadas para garantir que, no mínimo, todas as instalações que ajudam a fabricar nossos produtos estejam em conformidade com nosso estrito Código de Ética e Conduta, com as leis locais e internacionais.

Só trabalhamos com fornecedores que cumprem nossos níveis de exigência.

As pessoas importam

As pessoas são nossos funcionários e os funcionários de nossos clientes e fornecedores - juntos, eles são o coração e o músculo do nosso negócio. Desenvolvemos continuamente as condições de trabalho da nossa empresa, de forma a melhorar a nossa relação com o nosso ativo mais essencial: as Pessoas.

Desenvolvemos internamente planos de ação corretivos e de formação

Estes planos de ação estabelecem as medidas para corrigir e melhorar situações em que possa existir algum descumprimento do nosso Código de Conduta e Ética.

Trabalhamos de forma colaborativa para conseguir o maior benefício para os trabalhadores.

Estamos empenhados em ser uma indústria diferente, com apoio aos funcionários, fornecedores e comunidade.

Ações Sociais

Política de responsabilidade social:

01/

Trabalho infantil

Não utilizamos nem admitimos o uso de trabalho infantil, ou seja, colaboradores menores. O termo “menor” refere-se à pessoa que tenha menos de 16 anos de idade.

02/

Trabalho forçado e compulsório

Não utilizamos e nem admitimos a utilização de trabalho forçado ou compulsório, quer seja através de uma imposição física, por ameaças ou outros métodos forçados, não fazendo qualquer tipo de pressão ou retenção de documentos de identificação.

03/

Saúde, higiene e segurança

Asseguramos aos nossos colaboradores um ambiente de trabalho seguro e saudável; promovemos o cumprimento das normas e legislação de segurança, saúde e higiene e exigimos que nossos fornecedores e subcontratados assegurem um ambiente de trabalho seguro e saudável.

04/

Liberdade e Associação

econhecemos e respeitamos os direitos dos colaboradores à liberdade de associação e representação, de acordo com a sua vontade expressa de forma livre e sem pressões.

05/

Não a discriminação

Não admitimos qualquer forma ou prática de discriminação para com os nossos colaboradores, em função da sua raça, cor, sexo, idade, nacionalidade, deficiência, orientação sexual, origem social ou étnica, filiação política ou religião.

06/

Práticas disciplinares

Asseguramos aos nossos colaboradores, o respeito da sua dignidade e reprovamos qualquer tipo de abuso ou assédio de ordem física, sexual, psicológica ou verbal.

07/

Horário de trabalho

Asseguramos o cumprimento do horário de trabalho e a remuneração de horas extras de acordo com a legislação aplicável, fomentando e incentivando também os seus fornecedores e subcontratados, ao cumprimento legal em vigor.

08/

Remuneração

Reconhecemos que o salário é essencial para a satisfação das necessidades básicas dos colaboradores e asseguramos todas as remunerações legalmente estabelecidas, exigindo aos nossos fornecedores e subcontratados a remuneração justa e de acordo com as leis em vigor.

09/

Requisitos legais

Cumprimos a legislação e regulamentos nacionais aplicáveis à nossa atividade. E está previsto dentro do nossos Planejamento Estratégico que até 2024, estaremos atendendo legislações e certificações internacionais aplicáveis à nossa atividade, incluindo as Convenções da Organização Internacional de Trabalho e das Nações Unidas, a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

10/

Comunidade envolvida

Assumimos o compromisso de apoiar iniciativas de carácter social, educativo e ambiental, promovidas internamente ou em parceria com instituições externas, conduzindo a uma sociedade mais justa e fomentando uma proximidade com a comunidade envolvida.

11/

Meio ambiente

Promovemos a adoção das medidas necessárias à proteção do meio ambiente e conduzimos todas as nossas atividades de acordo com os requisitos legais relativos à proteção ambiental, fomentando as práticas de gestão ambiental nos nossos fornecedores e subcontratados.

Isso é IZ Têxtil.