o que é private label?

É um modelo de gestão. PRIVATE LABEL (produção licenciada para terceiros por uma marca própria) é por esse meio que empresas de pequeno, médio e grande porte terceirizam todas ou algumas das etapas de produção de suas coleções.

Este modelo de gestão consiste em designar a terceiros, detentores de tecnologias mais especializadas, esse modelo de gestão agiliza os sistemas produtivos de determinado produto. a IZ Confecções tem uma metodologia estratégica a fim de reduzir custos, aumentar a produtividade e qualidade dos serviços, investindo fortemente em pesquisas de tendências, o que interfere diretamente no resultado do produto final.

Adotando este processo de terceirização, a empresa contratante do serviço private label não precisa se especializar em todos os processos necessários para o desenvolvimento de um produto. Desta forma, torna-se possível que o contratante reduza gastos e aumente sua eficiência operacional.

COMO FUNCIONA?

Há dois caminhos. O cliente pode nos enviar uma ficha técnica do seu produto, com todos os detalhes descritos e pré-definidos, ou se o cliente preferir podemos desenvolver juntos o produto que o cliente almeja, o setor de desenvolvimento de produto elabora a ficha-técnica, a qual deve dispor das informações necessárias para a melhor compreensão do que se propõe confeccionar.

Na ficha técnica deve-se conter todas as informações e especificações para a concepção da primeira peça (peça-piloto), também o desenho técnico, por meio do qual se possibilita ter uma visualização gráfica do produto pronto.

E Depois?

Modelagem

Devemos definir a modelagem que será usada no produto. O cliente pode enviar sua modelagem personalizada através de uma tabela de medidas ou peça piloto, ou se preferir a IZ CONFECÇÕES pode desenvolver uma modelagem personalizada através das solicitações do cliente.

DEPOIS QUE TUDO ESTIVER DEFINIDO E APROVADO TANTO NA FICHA TÉCNICA QUANTO NA MODELAGEM, ENTRA-SE NA FASE DE PRODUÇÃO DA PEÇA PILOTO.

QUANDO A PEÇA PILOTO ESTIVER FINALIZADA CONFORME AS SOLICITAÇÕES DO CLIENTE, NÓS A ENVIAMOS PARA QUE O CLIENTE ANALIZE E NOS DE SEU FEEDBACK.

COM A APROVAÇÃO DO CLIENTE COLOCAMOS A PEÇA PILOTO EM PRODUÇÃO DOS LOTES.